MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A corrida da PÒBOA do Barzim foi o máximo, carago...

Antes de mais nada queremos agradecer a todos os sites e blogues que nos apoiaram, e aos artistas que tiveram a gentileza de nos brindar.

A gentes do norte quiseram esar presentes e deram por bem empregues o tempo e o dinheiro...


Os toiros de "Charrua" estavam bem apresentados e muito contribuiram para o sucesso dos cavaleiros. Os três primeiros foram extraordinários...

Dirigiu a corrida co acerto o sr. Nuno Nery.

Nota: Não vamos eleger triunfadores por uma questão de elegância, mas também, porque cada um á sua maneira foi triunfador.



Marco José

Uma lide Redonda dum toureiro num momento Cumbre.
Se nas Caldas tinha impressionado, ontem esteve muito melhor. Verdade, ausência de falhas, boa lide e reportório, confirmaram o grande momento que este toureiro atravessa.





Sónia Matias

Atrevo-me a dizer que teve a melhor lide que lhe vi nestes últimos anos. Tudo lhe saiu bem, e quando assim é, nada mais há para dizer. Simplesmente impecável...






Filipe Gonçalves

Partiu a loiça toda... Quiebros correctos sem saídas em falso, violinos e um par a duas mãos de antologia. Como está a bandarilhar este tipo...
Deu ao povo, o que o povo gosta, alegria e emoção a rodos....





Paulo Joge dos Santos

Com o pior toiro da corrida, brilhou a grande altura o seu sentido de lide e conhecimentos das distâncias e dos terrenos. Era impossível tourear melhor...
Com ele, o classicismo esteve presente na Póvoa.


Tomás Pinto

Não deu a entender que era a 2ª corrida que estava a tourear esta época. Correcto e com classe desenvolveu ao seu melhor estilo o toureiro que se lhe conhece.
"Tivemos Pinto pra Rato" como dizem lá do outro lado...





José Carlos Portugal

O homem do Norte teve a sua chance de se mostrar ás suas gentes, teve a sua chance e aproveitou-a com a maior dignidade.
Correcto na cravagem, terminou com três ferros de palmo em sortes de violino violino.




Forcados do Ribatejo, da Moita e de Monforte, compuseram o ramalhete com boas intervenções.

No fim, todos os artistas foram chamados á arena em clima de apoteose....

ASSIM SE PROMOVE A "FESTA" E SE MOTIVAM TOUREIROS MENOS VISTOS:::