MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Corrida de Moura



A solenidade da procissão, e o canto á Senhora do Carmo, onde as vozes Alentejanas do público presente se ouviram como uma prece, deram á corrida uma dignidade rara.

Os toiros de Ernesto de Castro, saíram com problemas e com perigo, alguns mesmo com muito perigo.

Joaquim Bastinhas

Tocou-lhe um toiro complicado e violento no momento da reunião, a que o cavaleiro de Elvas deu a lide correcta cravando mesmo dois curtos de grande valor.

Tito Semedo

Tito Semedo teve nesta noite uma das actuações de maior valor que já lhe vi. O toiro era o pior e mais perigoso da corrida - atravessava-se uma brutalidade -, e o cavaleiro aguentou-se com ele numa grande demonstração de honestidade toureira.

João Moura caetano

Tocou-lhe um dos toiros menos maus da corrida. O cavaleiro aproveitou-o da melhor maneira, sacando mais um enorme triunfo.
Já não há adjectivos para classificar os desempenhos dos cavalos "Aramis" e "Temperamento"...

Sónia Matias

Toureou o sobrero já que o toiro que lhe tocou em sorte saiu inferiorizado. Uma boa actuação na linha do que tem sido a melhor época da sua carreira, marcou a sua passagem por Moura.

Marcos Bastinhas

Com um dos piores e mais perigosos toiros da corrida, Esteve valente, muito valente mesmo, conseguindo mesmo momentos de brilhantismo, sacados á conta de total entrega...

Jacobo Botero

Este jovem é mesmo um caso. Tocou-lhe no sorteio um dos maiores toiros da corrida mas que por sorte não foi dos piores. Jacobo não se impressionou com o que viu aos outros seus companheiros e reagiu como um toureiro adulto. Bem a lidar com saber e muito bem no desenho das sortes.
Este mnunca me enganou...

O Real Grp de Moura teve uma noite durissima, mas resolveram os enormes problemas com toda a seriedade, mostrando ser um grupo para todas as corridas e todos os toiros.