MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grandes aficionados



Todos conhecemos a aficcion do casal Marco e Ana, mas poucos têm bem calibrada, a dimensão dessa aficcion.
A casa deles é um museu de tudo mas mesmo tudo que diga respeito ao mundo do toiro, e cada vez que lá volto, há peças novas - ninguém imagina o trabalho que dá manter aquilo tudo -, e encontro sempre no sítio um bem receber que esse sim não muda, é imutável.
O almoço de domingo com o Hugpo Teixeira, foi um repositório de histórias pitorescas e bem humoradas acompanhadas pelos manjares da cozinha Alentejana e pelo visionamento da corrida dos Miuras em Vila franca. Que mais pode desejar um aficionado da minha idade ???
A ginja servida á noite após a corrida a meia dúzia de amigos, deu para saborear a corrida do Parrita, num ambiente distendido.
Tenho pena de viver tão longe, porque doutra maneira tinham que me gramar mais vezes...