MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PARRITA com seis toiros em Alter




A afirmação de um toureiro...

Nunca faltei a uma encerona no nosso País, as de Moura em Santarém e no C. Pequeno , Bastinhas em Setubal, Paulo Caetano no C. Pequeno, Ant. Telles em Almeirim, Rui Salvador na Nazaré, José Manuel Duarte na Nazaré, Moura Jr no C. Pequeno, João Moura Caetano em Monforte, Procuna na Moita e João Augusto Moura também na Moita. Penso que a decisão de um toureiro se encerrar com 6 toiros merece sempre da parte dos aficionados uma certa admiração e por isso fiz questão de estar presente em Alter, e como eu, muitos aficionados ali estiveram.
O caso de PARRITA tem uma componente diferente dos outros. Todos os que o fizeram antes dele aproveitaram bons momentos da sua carreira para o fazer, enquanto que PARRITA fê-lo como que um grito de revolta contra a falta de oportunidades, e em boa verdade, creio que muitos íam á espera de muito pior, atendendo a que era a primeira corrida que o matador toureava este ano. Puro engano, PARRITA aproveitou bem os dois bons toiros que lhe tocaram de ( David R. Telles e Falé Filipe) e aos outros deu as lides que se impunha, sem alongar as faenas, desenhando bem e com toureria. Mostrou que merece oportunidades, mostrou que sabe tourear, e mostrou que com a muleta é capaz.
Agora cabe aos empresários, dar oportunidades a quem com esta atitude apresentou credenciais para se apresentar seja a onde fôr e seja com quem fôr...
Parabéns Parrita!!!

Nota : A corrida foi dirigida pelo Sr. Francisco Calado - a quem já vimos bons desempenhos - com excesso de Zelo. Não se compreende que por duas vezes tenha dado música quando o matador se preparava para trocar o estoque pela bandarilha...

Fotos gamadas com autorização ao Sr. Hugo teixeira