MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

José Caldeira publicou um livro com o titulo " Saber Popular"

José caldeira com o filho e comigo em Alter
A maioria dos aficionados conhece o Eng José Romão Caldeira, que sempre soube do cavalo e do toiro ( toureou algumas vzes a cavalo) e que se une por laços familiares ao mundo do toiro, é primo dos Caldeiras forcados ( são e foram vários ) e primo de João Moura.
Eu sou seu amigo bem como de toda a familia, desde os tempos de estudante, como ele recorda na dedicatória do livro que me ofereceu no domingo em Alter, com a simplicidade que sempre o caracterizou.
O livro é uma obra esperta e notável, de grande valor no que toca á cultura popular. Nele, compila o autor, adágios populares, na maioria de inspiração campestre, dando-lhe depois a sua interpretação.
Li o livro sem parar, tal foi o interesse que me despertou.
Um trabalho diferente ( não conheço outro parecido ) que nos faz entender melhor a sabedoria popular.
"sortesdegaiola" felicita o autor deste oportuno trabalho, onde se pode apreciar também, a valia técnica do nosso amigo.