Nelson Ramalho " Grp de Santarém"
Já por mais que uma vez tinha demonstrado ao Diogo Sepúlveda a minha admiração por este forcado - sem o conhecer pessoalmente -, pelo que ele é como ajuda e pela discrição. A pouco e pouco fui sabendo que é natural de Vila Viçosa, que é Eng Civil e que trabalha no Norte entre Carrazeda de Anciães e Miranda do Douro, e imaginei a aficcion, o espiríto de sacrificio e o amor ao grupo que é preciso para não faltar a um treino ou a uma corrida.
A sua disponibilidade a ajudar é permanente e nota-se ainda mais quando o grupo está perante dificuldades. A exuberância no trato está longe do seu comportamento habitual.
Farda-se no grupo desde 14 de Setembro de 2001, data a partir da qual esperou com humildade pela afirmação como forcado, sem nunca depois disso ter mostrado outro comportamento que não seja o que apresentou desde o primeiro dia.
A ajudar, fá-lo ora em técnica ora em sacrifício, honrando assim o grupo por onde passaram dos melhores primeiros ajudas da história da Forcadagem.
Eu sou um admirador do Nelson Ramalho e espero continuar a vê-lo em praça, porque gente desta enobrece a arte de pegar toiros.