MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tertúlias de malta nova fazem falta...



No domingo em Alter apareceu uma tertúlia de malta nova com o que isso tem de positivo.
A "Festa" precisa de ser renovada, e se apoiamos o aparecimento de novos toureiros muito mais devemos apoiar o aparecimento de tertúlias de jovens, porque estes representam a continuidade e porque estes dão alegria ás corridas. Não nos podemos esquecer que em Espanha foram as Peñas que inspiraram as claques que depois se desviaram para o que infelizmente são hoje...
Em Espanha e França, em qualquer "Pueblo" existem várias "Peñas" e recordo-me que em Lunel, a empresa consultava as ditas "Peñas" quando elaborava os carteis...

Enquanto as tertúlias dos adultos muitas vezes existem quase só para almoçaradas e jantaradas, e noutros casos para criticar tudo e todos ( é evidente que há muitas excepções ...), os jovens juntam-se porque gostam da "FESTA" e não têm idade para ter recalques, por isso se entregam com clareza a sua aficcion.

A tertúlia "Nhé-lá" de Alter, tem como curiosidade muito positiva, o facto de ter forcados de vários grupos, que convivem em amizade com as suas diferenças, porque acima de tudo são aficionados.

Malta nova, vamos criar mais tertúlias.
Vocês dão alma e alegria á "FESTA"...