O Pedro , Bongo para os amigos, é um caso raro de modéstia, dedicação, lealdade e uitilidade dentro do grp do AP. Moita.
Começou nos amadores da Chamusca em 2000 tendo como cabo o Nuno Marques, tendo-me fardado pela 1ª vez a 28 de maio desse ano., começando por dar 3ªs ajudas. Pegou o seu primeiro toiro no meio da época em França em Grau du Roi e pegou ao todo 14 toiros até 2005, época em que por razões pessoais
abandona o grupo e a vida de forcado.
Pela mão de Diogo Gomes de Santarém onde vivem os dois, regressa dois anos depois em 2007 para pegar no Grp Ap Moita .
Nos 3 primeiros anos neste grupo não teve grandes oportunidades, mas sempre que se fardou cumpriu, e só em 2010 se começou a fardar com regularidade afirmando-se como um bom ajuda, e sempre voluntário nas horas de aperto.
A história do Bongo como forcado não difere da de muitos, o que sim o diferencia é a modéstia com que sempre se moveu, a resignação com que encarou os primeiros anos no Ap Moita quando era preterido, a lealdade aos amigos e um viver em forcado de corpo inteiro.
Nunca ouvi da parte do Bongo uma crítica mais acintosa a um elemento do grupo, e nunca vi que se manifestasse pelas costas com críticas que não fizesse cara a cara.
Como amigo é um homem direito, capaz de todos os sacrifícios em nome de uma amizade.
A sua forma alegre de viver é contagiante e reflecte a qualidade humana, de quem está bem com o mundo e com a vida.