MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Gente que brilha no mundo da tauromaquia, de forma oculta"




Nelson Lopes - Grp de Lisboa

Nelson Lopes entra no GFAL no ano de 1992 com 16 anos, farda-se nesse ano e pega o seu primeiro toiro nessa temporada com 16 anos.

Como forcado da cara foi aquele tipo de frorcado a que vulgarmente se chama de forcado das trouchas, pegou inumeros toiros de caras, principalmente os que apresentavam maiores complicações, dobrando algu8ns companheiros.
Nos ultimos anos, com a maior entrega e discrição destacou-se nas ajudas sendo uma peça fundamental no GFAL, onde está sempre presente nas horas de aperto, tendo sido várias vezes fundamental na consumação de algumas pegas.
Como companheiro e como amigo, é de disponíbilidade permanente sem nunca mostrar os galões que grangeou ao longo de 20 anos, que lhe dão o estatuto de um dos elementos mais antigos do grupo.
Sem nunca procurar protagonismo, é uma refeência...

AMANHÂ - João Ribeiro "CURRO"- Bandarilheiro