MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Moita - Corrida Mista - Sabado






Saíram na generalidade bem os toiros de "Conde Cabral", excluindo o 5º que foi perdido de manso.

Sónia Matias

Com duas boas actuações ( especialmente a primeira) marcou a sua passagem pela Moita, confirmando assim a boa época que tem feito. O cavalo de saída dá-lhe confiança e disso se aproveita para que  tudo o resto saia mais fácil e bem.

Ana Batista

No primeiro toiro esteve muito bem dentro do seu estilo em quem empresta classe ao que faz, numa boa e repousada lide e boms ferros, mostrando a dimensão do seu toureio, que o público entendeu retribuindo com aplausos.
No segundo toiro, um manso perdido, esteve muito por cima do toiro, cravando três ferros a sesgo dois deles em curto de grande valor. O cavalo de saída ( mais um posto a tourear em sua casa), com o ferro "Lopo de Carvalho" pode vir a ser um caso...

Luís Procuna

No capote brilhou, nas bandarilhas ainda mais, e na muleta gostei de over no primeiro toiro já que o segundo não tinha a mesma qualidade.

Os grupos de Montijo e do Ap do Barrete Verde, não tiveram grandes problemas a resolver, no entanto não posso deixar de salientar o forcado Marcelo Lóia que se afirma dia a dia...