Foto 1º toiro da temporada, roubada ao "toureio.com" |
Encontraremos os mesmos de sempre quase em todas as corridas, aqueles que vão quando podem e os que vão de quando em quando só para se mostrarem.
Eu sei que a "FESTA", pese embora os esforços das empresas, foge das comodidades doutros espectáculos e as corridas tornam-se num espectáculo longo, o que não ajuda.
Mas também sei que a "FESTA", representa orgulhosamente parte duma cultura antiga, que a iliteracia reinante não entende, que é na "FESTA" nas feiras e nas romarias, que se vê o carinho e a orgulhosa resistência dum povo que, ainda se dá ao trabalho de resistir ás tentativas de cínico assassinato por parte duma elite trouxa, que quer nivelar por uma subcultura que apresenta o efémero e o artificial como se fosse o genuíno.
A "FESTA" tem que ultrapassar a vulgaridade da abordagem da imprensa, que muitas vezes se resume a umas fotos de beldades nas bancadas, ou de senhores mais ou menos conhecidos.
Será que iremos continuar a não dar importância aos "ANTIS" deixando-os recuperar da porrada que têm levado ultimamente ??? Se assim for depois queixem-se que eles têm estatuto, estatuto que só lhes é conferido pela sua agressividade.
Não há jornadas p’ró taurinas capazes de fazerem frente aos inimigos das tradições se não houver da parte dos maiores interessados um postura coerente e agressiva, em relação a tudo o que á “Festa” diga respeito.
A "FESTA" , há vários Séculos que vive da paixão dos aficionados, e as guerras intestinas devem passar ao lado...
Vamos uma vez mais mostrar a nossa força, mas com força...