MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A temporada 2013 dá os primeiros passos…

Foto 1º toiro da temporada, roubada ao "toureio.com"
Senhores aficionados, cá estaremos neste mundo mágico daqueles que são apaixonados pelo mundo do toiro e do cavalo.

Encontraremos os mesmos de sempre quase em todas as corridas, aqueles que vão quando podem e os  que vão de quando em quando só para se mostrarem.

Eu sei que a "FESTA", pese embora os esforços das empresas, foge das comodidades doutros espectáculos e as corridas tornam-se num espectáculo longo, o que não ajuda.
Mas também sei que a "FESTA", representa orgulhosamente parte duma cultura antiga, que a iliteracia reinante não entende, que é na "FESTA" nas feiras e nas romarias, que se vê o carinho e a orgulhosa resistência dum povo que, ainda se dá ao trabalho de resistir ás tentativas de cínico assassinato por parte duma elite trouxa, que quer nivelar por uma subcultura que apresenta o efémero e o artificial como se fosse o genuíno.

A "FESTA" tem que ultrapassar a vulgaridade da abordagem da imprensa, que muitas vezes se resume a umas fotos  de beldades nas bancadas, ou de senhores mais ou menos conhecidos.

Será que iremos continuar a não dar importância aos "ANTIS" deixando-os recuperar da porrada que têm levado ultimamente ??? Se assim for depois queixem-se que eles têm estatuto, estatuto que só lhes é conferido pela sua agressividade.

Não há jornadas p’ró taurinas capazes de fazerem frente aos inimigos das tradições se não houver da parte dos maiores interessados um postura coerente e agressiva, em relação a tudo o que á “Festa” diga respeito.

A "FESTA" , há vários Séculos que vive da paixão dos aficionados, e as guerras intestinas devem passar ao lado...

Vamos uma vez mais mostrar a nossa força, mas com força...