MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O ataque ao site "touroeouro" é um crime...



Sempre me bati contra os anonimatos (blogues anónimos, por exemplo...), contra a liberdade de imprensa e contra todo o tipo de cobardias. Muitas vezes tive a sensação de estar a falar sózinho no deserto, como também muitas vezes fiquei com a sensação que a falta de solidariedade da imprensa era só por comodismo.
Eu, sempre que algum orgão de informação é atacado ou um qualquer critico ou jornalista, saio imediatamente em sua defesa, porque embora as minhas relações pessoais possam ser más ou mesmo péssimas com determinado orgão de informação ou pessoa, acima de tudo, está para mim a liberdade porque sempre lutei desde estudante.

O que se passou agora, já tinha acontecido com o "toureio.com", com o "diariotaurino" e connosco. Essa canalha já tinha avisado que ía proceder a ataques, e só nós chamamos á atenção para esse facto com força, prevendo o que agora aconteceu, correndo o risco de muitos pensarem que as nossas chamadas de atenção, não passavam de caturrices de velho.
Ainda ontem tinha feito um apelo sério aos companheiros da imprensa taurina, para o perigo desses porcos, que cada vez mais reduzidos á sua insignificância se encontram como loucos desiludidos no estertor da morte.

O perigo é real. Esses fanáticos fizeram tábua raza da legislação e passaram das ameaças aos factos.

A nossa solidariedade com o site "toureouro" é total e sincera, porque embora haja muito que nos separa, há o respeito pela instituição, há o amor á "FESTA" em comum, e há acima de tudo o conhecimento real do valor da palavra solidariedade.
Desejo sinceramente que voltem depressa, fazem falta, assim como fazem falta todos os que cá andam neste nosso mundo dos toiros.