MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 27 de agosto de 2011


Uma mansada ordinária p’rá história

O publico que preenchia meia casa, viu ser lidada uma mansada ordinária, que ensombrou o espectáculo e que teve consequências graves para os 2 grupos de forcados, sobretudo para o grp de Lisboa que viu 4 dos seus irem para o Hospital com problemas de uma certa gravidade.

Rouxinol-- Com o pior lote, esteve honesto; mais não podia Fazer.
No entanto deu para ver que o cavalo Antonete de que falamos na semana passada vai mesmo ser um caso. Com dificuldades sérias que o toiro apresentava, comportou-se como um cavalo experiente e consagrado.
Ana Batista --  Tocou-lhe o menos mau dos lotes. No 1º esteve muito bem mormente nos curtos com o cavalo ferro Ornelas que se vem afirmando em cada dia que passa. No 2º, o pior, resolveu a papeleta com ritmo chegando ao público.
Brito Paes - Esforçado e com os cavalos em boa forma sacou dos toiros o que eles não tinham. Mostrou estar num bom momento este toureiro.
Que pena o toiro não ter um pouco mais para ajudar ao triunfo do cavalo “Triunfo”.

Forcados:

Boa prestação dos grupos de Lisboa e Vila Franca a resolverem com valentia os problemas.
Uma palavra especial para o cabo Pedro Maria Gomes, por ter mandado repetir a 2ª pega quando a primeira tentativa, para todo o público presente tinha sido um êxito.