MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boas Vindas Ao Novo Colaborador Pelo Chefe De Redação João Cortesão


Irmão Manel:

È  para todos os do nosso blog, um momento sério e uma honra podermos contar com a tua colaboração.
A tua cultura, a tua perspicácia e o teu bom senso, enriquecem o “sortesdegaiola”, e todos ficamos a ganhar, aficionados incluídos. Um amigo cai sempre como soupa no mel, neste caso concreto ainda melhor por caíres numa taça de amizade…
Esperamos de ti muito mais que evocações históricas em que és barra, que a propósito encontrarás nos teus estudos, não esperamos que nos refiras as violações que aconteceram a quando das invasões nem referencias a senhoras que pouco ou nada resistiram a esses ataques cobardes dos invasores, nem tão pouco aos portugueses de lança em riste cercados pelos infiéis com barbas de três semanas, nem tão pouco á descrição de um antepassado tido como herói, que ao tirar a armadura depois da batalha, nela tinha armazenados 3 kilogramas de merda.
Queremos de ti a visão desapaixonada e premonitória, que te é peculiar em tudo na vida, e que desta vez tem a ajuda da tal associação mais ou menos secreta que não é a Maçonaria (cruzes canhoto…porra).
A “Dissociação anárquica de vez em quando” a que te referes, pela sua génese e por aqueles que dela fazem parte e que eu conheço, tem toda a importância no mundo carreirista e globalizado em que vivemos. Não é para qualquer um dizer e escrever o que pensa e o que sente…

Bem vindo irmão ( este tratamento é mais Ópus), este blogue é teu, até nasceu em tua casa… e como dizia o velho lavrador que casou tarde, ao comunicarem-lhe que a criança que a mulher ia ter não seria seu filho: “se uma vaca salta aos arames mas vem parir á minha propriedade o bezerro é meu”.
Ainda que o blogue tenha sido feita fora da tua propriedade, nasceu em tua casa, logo é teu…
Um abraço
João Cortesão