MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Villanueva del Fresno

Triunfo de João Moura Caetano e indulto de um toiro de “Calvache”.

Uma corrida agradávem com 2 toiros de Bernardino Piriz que cumpriram e 4 de “calvache” que saíram bem destacando-se um que foi indultado.
João Moura Caetano - Duas lides seguras premiadas com fortes aplausos no primeiro toiro e com uma orelha e forte petição da segunda, no segundo que lidou.
No 1º toiro depois de receber no Verdi, toureou no “Artista” que dia a dia ganha mais expressão no momento do ferro, lidando já como se tivesse muito mais experiencia do que tem efectivamente.
No segundo toiro viu-se o cavaleiro com o “Chispa” ao seu melhor nível.
Javier Solis - Apontamentos de artepura no 1ª a que cortou uma orelha e no 2º a que cortou duas orelhas.
António Ferrera - Duas lides ao seu estilo com entrega e espectacularidade premiadas com duas orelhas no 1º toiro e com duas orelhas e rabo (simbólicos) no 2º toiro que lidou e que foi indultado.