MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 27 de agosto de 2011

Arronches


 Reedição da data da santa casa em Arronches com meia casa
Os toiros de Paulo Caetano bem apresentados - sendo 3 deles estampas de Madrid -, saíram manejáveis.
Marco José - 1º lide acertada abriu bem a corrida, porém no 2º toiro revelou a inexperiência do cavalo novo de bandarilhas, rematando a lide que foi salicada com alguns toques na montada
João Caetano - Depois do seu 1º toiro o mais bonito da corrida ter sido recolhido por ter partido um piton, toureou o sobrero mais pequeno que os outros. Com um andarillo mostrou os recursos da sua quadra coalhando uma grande actuação com cavalos novos
No 2º ele e o chispa formaram um todo toureiro,
J Maria branco -  saiu em ambos os toiros com cavalos novos, revelando as alternativas que tem na quadra.
Conseguiu uma 1 boa º actuação e uma meritória segunda perante o menos manejável dos toiros
Grp Portalegre - Pegaram os filhos da terra João Semedo á 2º e João Martins á 1ª.
Grp de Arronches - Pegou o 1º ricardo Martins que num gesto de louvar foi brindar ao seu irmão João fardado por outro grupo, conseguindo uma rija pega á 2ª. Manuel Cardoso consumou uma grande pega á 1ª.
Grp do Ramo Grande - pelos comandados de Filipe Pires ouve de novo 2 irmãos em praça, Nuno e Miguel ambos á

Prémios - dividiu -se o pão por todos
Portalegre - melhor rabejador e 1ª ajuda
Arronches - Melhor pega por Manel Cardoso
Ramo grande- Melhor grupo em praça

Nota : foi endereçado um honroso convite para o jantar de Arronches e Ramo Grande. Na forma como vai a nossa festa não podem se só as quesilias a marcar noticias. Estes dois grupos de forcados num só grupo de amigos, não havendo mesas separadas ao jantar é de louvar.