MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

À Las 7 En Punto De La Mañana - Portugal pode ter a maior praça de toiros da Europa


Portugal pode  ter a maior praça de toiros da Europa com capacidade para 30 000 pessoas, podendo aumentar a lotação em mais cinco mil lugares se necessário, caso os proprietários (  contribuintes) do estádio municipal de Leiria desistam da ideia de leiloar o  estádio,  transformando o mamarracho  numa monumental praça de toiros.
Um dos fortes motivos a ter em conta nesta decisão foi   o forte argumento, de que uma só corrida de toiros anual teria mais espectadores que todos os jogos de futebol de qualquer uma das épocas anteriores .
Na minha opinião ainda existem outros factores, mas o mais determinante prende-se com o facto de por ali passarem milhares de emigrantes e turistas a caminho de Fátima, que facilmente poderiam ser programados para missa de manhã, visita aos Valinhos e a casa dos videntes (hoje beatos) depois de almoço, procissão ao fim da tarde, jantar no “Tromba Rija” e corrida á noite.  Qualquer empresário esperto poderia ainda negociar com as autoridades do Santuário a publicidade ás corridas 
durante a missa, o que não seria mais pagão e mais oportunista que a venda de Bolas de Futebol, jarras, cachecóis, bonés e chapéus de chuva com a imagem da virgem Nª senhora de Fátima ou ainda as medalhas tipo passe da Irmã Lúcia, tirada do B. identidade, ela que por enquanto é só beata e já a puseram a render.
Esta minha ideia não será certamente do agrado de todos, mas não é tão parva como a do Futre em relação ao futebolista chinês, tenho mesmo a certeza que esta hipotética utilização do espaço em questão, seria mais efectiva e barata que o monstro do Centro Cultural de Belém.