MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Montemor-o-Novo - Uma feira montada com aficcion

A corrida vai esgotar como é hábito e a novilhada da “Espora de Ouro” vai encher. Para este êxito contribui a aficcion e o bom gosto de Paulo Vacas de Carvalho e Simão Comenda, gente que não precisa de se promover e que anda neste mundo empresarial-taurino por paixão, só paixão, muita paixão.
Pelas mãos destes dois empresários, estas datas entraram com mais força no calendário taurino nacional e tornaram-se referências de como se deve defender a “Festa” nacional, com verdadeiras corridas á Portuguesa, sem invenções que muitas vezes estabilizam na parolice, ou mais grave ainda, quando abastardam as nossas tradições e a nossa cultura, manchando até o nosso passado.
Sábado e Domingo todos os caminhos vão dar a Montemor o Novo, e uma vez mais se cantará:
Montemor é praça cheia!!!