MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O tempo mudou ou está a mudar… Todo este tempo é tempo de mudança…

As praias estão a ficar desertas, a tez morena debota ( com mais intensidade aquela que foi curtida nos Algarves), a brisa invade as bancadas das praças de toiros, as super mini saias começam a ser substituídas por “leggins” mais quentinhas, os decotes panorâmicos estão a dar lugar a camisolas subidas, os machos começam a calçar meias e a pôr os seus blusões pelas costas, os toiros com as primeiras chuvas perdem agressividade, os cavalos de toureio estão a começar a estar fartos de toiros, e as putas das castanhas - inimigas dos toureiros - não tardarão a aparecer .
A época está na sua curva descendente.
Resta-nos Elvas, Portalegre, Nazaré, Sobral, Azambuja e principalmente a Moita prato Forte e requintado do banquete Taurino.
Depois vem a Golegã, e os cavalos novos que são todos craques mesmo antes de começarem a tourear vacas, e a dança de apoderados e bandarilheiros.
P’ró ano será um novo ano,  tão certo como o ditado que diz: “chuva em Novembro Natal em Dezembro”; ou tão verdadeira como esta frase de Lili Caneças: “ estar vivo é o contrário de estar morto”.

João Cortesão