MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Noticias em 1ª, 2ª, 3ª e várias mãos


 

1º - Dia 1 em Mourão o tempo vai estar como Deus quiser.

2º - Passou uma semana sem ser anunciada nova exclusiva.

3º - Chegou-nos ao ouvido que houve quem tivesse proposto ao Sr. Caçoete, que os cavaleiros das exclusivas, só deviam dar entrevistas a determinada pessoa... em exclusividade.

4º - Já toda a gente sabia há meses que os Senhores Albino Caçoete e A. M. Barata Gomes tinham separado a sociedade... com o A. Manuel Cardoso, e quais as praças que tocavam a cada uma das partes.

5º - Pablo continua pelas Américas, e ainda bem, porque doutra maneira não havia notícias, nem... nada.

6º - Dada a boa organização do Festival, Mourão faz parte cada vez mais, do calendário taurino do nosso País. Lembro-me bem daqueles que já la vão há muitos anos, mas " Viva os cristãos novos" !!!

7º - Vão ser criadas mais escolas do toureio apeado no nosso País, mas nenhuma do toureio a cavalo como aconteceu recentemente em França.

8º - A guerra dos apoderados está morna, porque...  "não há dinheiro não há palhaço..."

9º - A rádio Portalegre está em grande...

10º - Em primeirissima mão : A tertúlia "AEMINIUM" vai receber nos dias 9 e 10 de Fevreiro uma tertúlia Sevilhana de aficionados práticos, numa acção que faz parte de um intercâmbio elaborado entre as duas instituições. Do programa daremos conta oportunamente.

11º - Em primeira mão - Pablo vai continuar a cortar orelhas na América, preparando-se assim para tourear toiros de António Silva e Ernesto de Castro nesta temporada em Portugal.

12º - José Tomás não toureia em Olivença. Que chatice...