MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Apontamento inDirecto de Idanha


Grande Corrida, grande espectáculo…
Apoteose final para todos os intervenientes.

Com a casa cheia, quase esgotada, assistiu-se a uma grande corrida com um belíssimo curro do Eng. José Lupi que mereceu chamada do ganadero á praça.

João Moura Caetano- Duas belíssimas actuações que sustentam a qualidade que tem apresentado esta época com regularidade.
Os consagrados “Verdi”, “Zidane”  “Sete” e “Chispa” estiveram ao seu melhor nível, mas o que mais impressionou foi a segurança dos novos “Artista” e “Zeus” rumo ao
que deles esperam os aficionados ao cavalo e o toureiro.
Grande triunfo.
Marco Bastinhas – No seu estilo muito peculiar, agitou as bancadas. No cavalo “Pinto Barreiros conseguiu os seus momentos mais toureiros a que se pode juntar os ferros no “Bom Bom” com batida no piton.
No baio com o ferro “Martins de Oliveira” colocou os pares e os violinos tão do agrado do público.
Marco Bastinhas esteve ao seu melhor nível.
Duarte Pinto – Mais uma corrida em que Duarte Pinto mostrou todo o seu toureio de inspiração clássica.
O cavalo ferro “Marquesa de Tancos cada vez se aproxima mais dos desempenhos do outro com o ferro “Ortigão Costa”, como já ontem o tinha demonstrado em Setúbal.
Duarte Pinto obteve tal como os companheiros um bom triunfo.

Os Forcados de Alcochete e Apost da Moita estiveram á altura dos seus pergaminhos.

Brevemente : Reflexões sobre esta corrida por Marco Gomes