MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De Raícez y Toros III


O pintor e forcado Arturo Castro Ortega volta a expor em Portugal, mais concretamente na Biblioteca de Alcochete, numa exposição que teve honras de abertura no dia 13 de Agosto e prolongar-se-á até dia 27. Nesta mostra Arturo descreve-nos de uma forma peculiar e singular a forma de ver a vida, os touros e a mulher. Aliás para Arturo Ortega a mulher e o touro estão unidos numa simbiose perfeita, complementam-se e são a essência da vida.
Com uma opinião muito própria relativamente ao facto de ser forcado afirma “…ser forcado é compreender a essência da vida e aprender a amá-la na sua plenitude e com todas as forças…”
Esta exposição é fortemente recomendada a todos aqueles que amam a vida, a mulher e que vêm na tauromaquia uma forma de encarar a vida. As obras expostas são uma mais valia para qualquer aficionado ou coleccionador de arte, e os que já as possuem consideram que é um excelente investimento, dada a qualidade e cotação que as mesmas podem atingir.

Marco Gomes