
Neste livro Leonor Barradas inicia-se falando em Calamonte a 20 de Março e é por terras de Goya que termina com essa magnifica actuação de Talavera de La Reina e consequente saída pela porta grande.
A sensibilidade da jovem escritora, consegue embeber o leitor com muita facilidade, numa escrita fácil, mas rica de conteúdo com muitas referências a escritores portugueses desde Fernando Pessoa, António aleixo, Almeida Garret, Miguel Torga, Teresa Salgueiro, entre outros. É sem dúvida um retrato fiel do que foi uma temporada de oiro para Caetano.
Leonor Barradas é uma alentejana com origens na nobre vila de Monsaraz, escreve poesia desde muito jovem, e também de tenra idade se interessou pela literatura portuguesa. Na sua escrita reflecte a sua formação académica (Licenciada em Educadora de Infância e em Línguas, Literaturas e Culturas – Estudos Portugueses) e isso confere um carácter impar.
A Leonor Barradas teve a sorte de se cruzar na sua vida com outro grande aficionado, Sérgio Batista, ele que é de todos o melhor moço de espadas da actualidade. Sérgio é uma segurança para qualquer cavaleiro que conte com os seus serviços, seguro, responsável, cortez e leal (palavra vã no mundo tauromáquico para alguns).
Aqui fica o registo para todos os que gostam de aprender, “Estórias de uma Temporada” ensina a degustar a tauromaquia de uma forma diferente.