MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 23 de outubro de 2011


Pedro Salvador

O perigo é a sua profissão

Sempre defendi que o Pedro tinha coisas extraordinárias e ferros absolutamente incriveis.
A constante mudança de apoderados, denotava uma certa inconstancia emocional, mas para além dessa havia um risco assumido que mostrava sempre nem que fosse só num ferro.
Vio montar algumas vezes e achei sempre que embora não fosse um académico, era alguém com sensibilidade e desembaraço capaz de poder andar em velocidade de cruzeiro numa certa regularidade.
Esta época, os êxitos apareceram e os prémios motivadores também. O cavalo de ferro "Anão" veio aliviar a carga do velho cavalo ferro "Domecq", deixando este reservado para os toiros á sua medida (mesmo assim ainda houve equívocos embora muito poucos).
Pedro Salvador toureou toiros grandes das ganadarias mais complicadas e nunca perdeu os papeis, bem pelo contrário.
a próxima época vai confirmar ou até melhorar o que mostrou em 2011.
A esta subida na sua carreira não é alheio o apoderamento do sr. Ricardo Levesinho.
Calma, concentraçao e trabalho é lhe fundamental para manter o estatuto que criou ao longo da temporada que está a chegar ao fim.


AVISO: Amanhã Gilberto Filipe