MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festival dos Bandarilheiros


1ª Parte


O toureio a cavalo estava representado por:

 Márinhoque no que diz respeito ao toureio própriamente dito, esteve bem, na cravagem acusou uma natural falta de rotina.
Agradou aó público até porque a sua actuação veio de menos a mais e toda a gente sabia que a experiencia a cavalo não era muita, mas com os cavalos e as lições dos TRAVESSAS safou-se bem.
Marinho a lidar. Assim se lida...
Duarte Alegrete - Todos sabemos o seu valor como cavaleiro na disciplina de saltos. Como tal não espantou o desembaraço nem o detalhe das passagens de mão a dois tempos como adorno.
Se quisesse era melhor do que muitos que andam aí á séria.

Uma sorte bem desenhada


Um violino tremido

Toureio apeado
João José: Esteve todo um toureiro. No capote esteve brilhante e com a muleta soberbo

O arco aparece de propósito. sou um artista...

Boca sêca


Um detalhe. Teve alguns muitos melhores, mas não os captei
Pedro Gonçalves : Esteve enorme. Leve como uma pena, parecia que nem pisava a arena. Enorme com as bandarilhas e capote, e profundo com a muleta.

Está longe mas vê-se bem

Com a  esquerda, mão da verdade...

Oh Pedro estavas a oferecer-me água? Porra!!!


Amanhã: Segunda Parte...