MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"sortesdegaiola" apresenta a resposta de Miguel Alvarenga ao comunicado da ANGF.
Aqui publicamos tudo, de todas as partes interessadas ou em litigio


A nossa resposta

Nunca, em tempo algum, escrevemos e muito menos insinuámos que a Associação Nacional de Grupos de Forcados, ou alguém por ela, fora responsável pela agressão sofrida sexta-feira passada, dia 14 de Outubro, por um elemento do Grupo de Forcados Amadores do Aposento de Tomar, à saída da casa de banho de um posto de gasolina da Galp na cidade de Évora.
A agressão existiu - não inventámos nada. O cabo do referido grupo, Paulo Josué, poderá, se o entender, confirmá-lo. Um elemento do seu grupo foi, de facto, agredido. E os agressores disseram-lhe textualmente que "aconselhasse o seu cabo a retirar a queixa em tribunal contra a ANGF, se não ia ser pior".
A "tauromaquia de curral" que a ANGF - ou o rosto que a representa e não representa, na verdade, os forcados... - insiste em defender, não é a nossa tauromaquia. Já não temos paciência para as "birras" dos meninos da ANGF. Preferimos aguardar pelo desenrolar dos processos que em Tribunal foram movidos contra a ANGF; preferimos aguardar pelas explicações públicas que justifiquem o facto de, durante anos, ter havido dinheiros de grupos de forcados destinados à ANGF e que foram (ilegalmente) depositados em contas particulares de dirigentes da ANGF; preferimos aguardar pelo dia em que a ANGF apresente contas aos seus associados. E depois, então, falamos...
Ninguém disse, ninguém insinuou, que a ANGF tivesse sido responsável pela referida agressão a um forcado em Évora. A ANGF é que quis vir a público esclarecer que não teve nada a ver com isso. E o que nos importa isso?
Pena que a ANGF mantenha há tanto tempo um estranho silêncio em relação a tantos problemas que têm afectado a tauromaquia e os forcados em particular e apenas se tenha lembrado de vir hoje a público, uma vez mais, tentar difamar e insinuar contra o "Farpas". Mas já estamos habituados. As birras dos meninos são sempre contra o "Farpas" - contra mais nada.
Organizem-se, apresentem contas, expliquem os tais depósitos ilegais nas contas particulares de dirigentes da associação, defendem os forcados e a imagem dos forcados. E deixem-se de criancices. Ou então joguem ao berlinde. Sempre é melhor e mais útil à Nação do que escreveram comunicados a dizer que não fizeram o que ninguém disse que fizeram. Cresçam! Façam-se homenzinhos! Não andem sempre a brincar... já ninguém tem pachorra para vos aturar!...

"Farpas"
Nota: Os sublinhados são da responsabilidade do "sortesdegaiola".