MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 22 de outubro de 2011



Tito Semedo

Uma época activa

 
Tito Semedo toureou mais que nunca, e tal como há várias épocas vinha dizendo, este toureiro tem valor.
È evidente que com tantos cavalos novos (embora com qualidade), nem tudo podia ser redondo, mas não é menos evidente que em cada actuação foi de uma entrega total, chegando muitas vezes a chegar bem ao público.
 Por vezes a vontade traiu-o, levando-o a não pensar pausadamente o toureio, mas percebeu-se sempre que não escasseou nunca a coragem mesmo nos momentos de apuro.
A próxima época será melhor certamente, porque o natural é que os cavalos evoluam e a preocupação que teve este ano na sua condução, acabe por se esbater dando lugar ao toureiro em quem sempre acreditei.
Para o ano quero ver-te melhor e mais calmo para dares uma dimensão diferente do que és capaz.
Independentemente de todos estes reparos que fiz, quero salientar a forma digna com que encaraste a temporada, tornando-te digno do respeito de quem anda neste mundo do toiro e do cavalo.


AVISO: Amanhã, Pedro Salvador...