MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Balanço da temporada da sociedade Campo Pequeno


Pese embora o facto de ser um crítico (julgo que justo) de algumas coisas desta sociedade e de Rui Bento, não me custa a admitir que a época foi na globalidade positiva.
Nas praças da provincia foi ainda de mais qualidade, o trabalho feito
Nas condições actuais seria dificil, se calhar, fazer melhor.
O facto de Rui Bento pôr o lugar á disposição, só abona em seu favor, mas era evidente que ninguém ia correr com ele.
Para o ano, cá estaremos para criticar quando fôr caso disso, e elogiar quando se justificar.
Quanto á tomada de posição no caso dos borladeros, se não concordo com o facto de os manterem durante a actuação dos forcados, também é um facto que não podiam ceder a posições de força, correndo o risco de perder a face.
Quanto ao peso anunciado dos toiros, que no principio da temporada me pareceram exagerados, aproximaram-se depois muito mais do que aparentavam, ou porque mandaram aferir a balança ou então foi por eu ter mudado as lentes dos óculos, para umas mais graduadas em junho.