MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gilberto Filipe

Com toda a dignidade


Gilberto Filipe é um caso títico de um toureiro que tem pautado toda a sua carreira pela dinidade.




Este toureiro pautou toda a sua carreira duma forma sóbria, percorrendo todo o caminho sem exageros de promoções ficticias, sem procurar espectacularidades fáceis, encostando-se sómente á competencia e á seriedade do seu apoderado sr. Carlos Amorim.
O tempo passa mas a sua seriedade mantem-se com normalmente, com cavalos postos por si.
As oportunidades boas que tem tido, como por exemplo este ano na Moita, aproveita-as sem leslumbrar, é certo, mas de forma séria não as desmerece.
Toureou esta época, como vem sendo habitual, um numero de corridas razoável, para os tempos que correm e como de costume em cavalos postos por si.
Estou convencido que nos momentos mais sérios, seria bem melhor para ele, se conseguisse controlar doutra maneira o peso da responsabilidade, porque quem o conhece desde que começou como amador em que muito prometeu, sabe que tem entendimento bom do que é o toureio.
Para o ano pode ser que dê o salto, porque é trabalhador e sei que vive a ilusão de poder chegar sempre mais longe.


AVISO: Amanhã, Marco José...