MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 8 de setembro de 2012

Nazaré - Praça Bem Composta.



Primeira Parte

Toiros de Luís Rocha, bem apresentados mas a (des)servirem

Marco José e Sónia Matias passaram pela Nazaré, cumpriram e deram volta. Destacou-se Filipe Gonçalves que qual furacão sugou do toiro o que ele tinha, levantou a praça e pôs um grande par de bandarilhas seguido de outro melhor ainda.

Os forcados resolveram os problemas a contento, com vantagem para os de Alcochete.

Segunda Parte


Toiros de Luís Rocha, melhor apresentados ainda, mas a manter a tónica da primeira parte excepção feita ao 4º toiro que serviu talvez até um pouco mais.

Manuel R. Telles cumpriu dentro do estilo clássico bailando com a mais Bonita. Num gesto de toureria quando entrevistado agradeceu ao ganadero.
Marcos Bastinhas mal se notou que vinha de uma grande queda. Triunfou com força e desta vez saiu da marca da casa, pois não pôs um, mas sim dois Bons pares com o toiro no meio da praça, rematando assim em beleza a sua actuação.
A actuação de Ana Rita pode-se definir: Beleza e arte em Movimento com uma garra desmesurada. 

Os grupos estiveram em grande plano na segunda parte, subindo de tónica os rapazes das caldas, sobretudo no 4º Toiro que além de uma grande pega foi sobretudo uma grande BRIGA.