MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 26 de janeiro de 2020

Morreu José Lito Maia...

Morreu um Artista

Resultado de imagem para jose lito maia


Conheci José Lito Maia há uns anos atrás numa festa de fim de temporada em Vila Boim. Fiquei impressionado com a voz e o estilo dele, bem como pela sua aficcion aos toiros que o levava citar os nomes dos toureiros da sua região "Elvas" e arredores em cantos de exaltação.
De enorme afabilidade irradiava bom humor á sua volta.
Recentemente encontrei-o na gala do grupo de Arronches em que participei e quando nos despedimos disse-lhe : A partir de hoje posso dizer que já actuei com o José Lito Maia. Riu-se, abraçou-me e combinamos que para o próximo ano, viria animar a gala da Tertúlia Aeminium,
Este homem, este artista Cigano, ficará para sempre na minha memória como exemplo de generosidade e de uma filosofia romântica de viver a vida..

Á família enlutada envio os meus mais sentidos pêsames .

Deixo-vos um canto do José Lito Maia para que tenham dimensão da sua voz e da força da sua interpretação...