MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 18 de janeiro de 2020

O que é feito de si - Bernardo Patinhas ???



Bernardo Patinhas, licenciado em Direito é natural de Évora onde exerce a sua actividade e é filho do Cabo Fundador do Grupo da Sua terra do qual também foi cabo. Pegou nas principais praças Portuguesas, pegou em Espanha e França.

Grupo de Évora - Toiro vitorino
Pegou nos Amadores de Évora 14 anos, sendo cabo nos últimos 4.

Grupo de Lisboa
Pegou no GFAL nos últimos 4 anos da sua carreira de Forcado.

Las Vegas - Grp Mazaltecos..
A convite do Grupo dos Mazaltecos com quem tinha e tem excelentes relações, fardou-se por este grupo em várias corridas no México e nos EUA em Las Vegas...

México - Grp dos Mexicanos
 Do seu curriculum como forcado consta ainda outra ida a Mexico na qual se fardou pelo grupo dos Forcados Mexicanos e ainda outra á Venezuela onde com Francisco Mira se fardaram pelos Académicos de Elvas.

Homem culto e trato afável é senhor duma afición desmedida...


Com J. Cortesao numa Festa Campera

SG - Bernardo Patinhas, que é feito de si ???

BP - Tenho andado a repartir o tempo entre a minha profissão, advocacia e assessoria jurídica e as minhas paixões, tauromaquia e escrita taurina, que o Novo Burladero e Tauronews me deram o privilégio de poder fazer. Depois tento viajar o mais possível e desfrutar das amizades. SG - Que pensas do momento actual da Festa ??? BP - A Tauromaquia atravessa um momento antagónico e fulcral, em que é absolutamente vital aficionar e manter aficion, recaindo sobre os intervenientes a responsabilidade de proporcionar bons espetáculos. O toureio está cada vez apurado, as ganadarias absolutamente selecionadas para um toureio perfeito, por vezes até pecando pela previsibilidade, e no nosso caso nacional, os grupos de forcados mais comprometidos com a atividade e responsáveis nesse aspeto. Há também mais público e público mais jovem, logo um ónus de o manter e aumentar ainda se possível ,e aí reside a maior contra-ofensiva aos verdugos da Festa, SG - O que não fizeste e gostavas de ter feito ??? BP -  Sou feliz e agradecido com o tive oportunidade e capacidade de fazer, gostaria de ter pegado um touro na Praça México.