MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 19 de janeiro de 2020

Que é feito de si - Ricardo Alves "TOMIX"...

Ricardo Alves "TOMIX" é um ícone da afición e um símbolo de amizade




Não consigo imaginar a Feira da Golegã sem o Tomix. Sem a sua alegria, sem o seu humor, sem o seu saber e sem o seu casticismo.
  

O TOMIX, foi cavaleiro amador, praticante e tomou a alternativa com distinção, eu assisti..
Nunca neste percurso de toureria lhe descobri vaidades e mal dizer.

Tao novinhos que nós eramos...

Como símbolo de amizade recordo um grupo de que faziam parte: Zenkl (seu amigo e compadre), Zuquete, Chibanga, China, Rog Amaro, Lazaro, Joaquim e Edgar Nunes, Cesar Marinho, Manel Pópo, M. J. Maurício, Manecas Jorge, Ze L. Gomes, Armelin, Com. Alvarenga, Edmundo Albergaria e eu próprio. Este Grupo tem vindo a desfazer-se pela voragem inexorável do tempo, mas o fermento desse conceito de amizade, dum certo conceito de amizade, mantém-se e manter-se-á enquanto o nosso Tomix quiser..

SG - TOMIX, que é feito de ti ???

TOM - Levanto-me, trato os meus cavalos, trabalho-os e depois de almoço faço a gestão da meus bens. Ao fim da tarde quando posso vou á sauna.
Vejo as corridas que posso no nosso País e acompanho a temporada Espanhola pela TV.

SG - Ainda tens a mania das doenças ???

TOM - Tu é que o dizes… mas tenho.

SG - O que pensas da tauromaquia actual ???

TOM - Penso que há gente a tourear muito bem e que o público por entender assim acode cada vez mais ás corridas...

SG - O que não fizeste e gostavas de ter feito ???

TOM - O que não fizeste e gostavas de ter Feito ???

TOM - Taurinamente sinto-me realizado, socialmente nem tanto, escusava de ser teu amigo porque és um grande sacana...