MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Futurologia 2020 - Ant. Ribeiro Telles ...


Antonio Ribeiro Telles é o classicismo do toureio a cavalo e o classicismo do toureio a cavalo é António Ribeiro Telles..

Resultado de imagem para antonio ribeiro telles

Desde o comprimento da casaca á altura do joelho, á forma como pega e crava as bandarilhas, passando pelo arranjo das montadas, o correr do toiro sem o quebrar e a execução das sortes, tudo consta nos manuais do toureio a cavalo.
Hoje por hoje e já há muitos aos a esta parte, definiu o toureio clássico como seu, mas nos seus princípios lembro- de o ver executar sortes " á morte" no cavalo Ribatejo e de bandarilhar a duas mãos a quiebro montado no cavalo "Palhaço". 

È fácil prever o que vai ser para este cavaleiro a temporada de 2020. Vai ser a demonstração permanente do toureio que perfilhou e o apoio constante a seu filho...