É evidente que qualquer um é livre de considerar A ou B triunfador disto e daquilo, como é evidente que os distinguidos também são livres de aceitar ir receber essas distinções com pompa e circunstancia. No entanto, há que ter em conta quem atribui os ditos prémios e porque os atribui. Se for só por mera afición, é sempre louvável, se essa atribuição tiver outras origens, como por exemplo essa festarola servir de detergente para lavar passados pouco dignos de determinados paraquedistas da Festa, então pactuar com essas gentes sem vergonha é ajudar a sujar a história da tauromaquia.
Já imaginaram um pedófilo a atribuir prémios aos que se distinguem na gestão de organizações de apoio aos jovens abandonados, ou um violador a atribuir prémios a quem se dedica á proteção de mulheres vitimas de maus tratos ???
Os exemplos são radicais, mas não tenho outra intenção que não seja pôr a nu o que se pode passar, ou se passa...
Qualquer dia faço-me empresário, não cumpro as minhas obrigações como tal, retiro-me e passo a organizar festas de entregas de prémios e estou convencido que uns por ignorância, outros por vaidade outros porque vão a todas ( que é preciso é somar prémios ) acabo por fazer um figurão com casa cheio, depois rio-me dos papalvos, mas o pior é que não apago o passado...