MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Que éfeito de si -M. Jorge de Oliveira ???

Resultado de imagem para manuel jorge de oliveira cavaleiro

Manuel Jorge de Oliveira foi uma enorme figura do seu tempo.
Triunfou em todas as praças do nosso País, triunfou em Madrid, Sevilha, Barcelona e outras capitais,triunfou em Dax, Nimes e Arles e na maioria das principais praças de França.
Encerrou-se com 6 toiros tendo toureado 4 a cavalo e 2 a pé.
Toureou mano a mano com grandes figuras do seu tempo.
Cantou e canta fado com os maiores fadistas, tendo gravado um disco.

Resultado de imagem para manuel jorge de oliveira fado

Escreveu um livro hoje traduzido em Alemão e Ingles.

Resultado de imagem para manuel jorge de oliveira livro
SG - Manuel Jorge, que é feito de si ???

MJ - Dediquei-me ao ensino e divido  mnha actividade pelo estrangeiro (pincipalmente, Alemanha e Suiça, mas também noutros Países. Em Portugal oriento as carreiras do meu filho, da Ana Rita e do Parreirita. Á parte disto, organizei umas corridas de Parceria com o Dr. Luís pombeiro que sendo uma experiencia nova, foi positiva.

SG - Que pensa do momento da Festa actual ???

MJ - Penso que há bons toureiros. Mas penso também alguém  que com carisma sacuda e motive fortemente o público, como falta também quem com competição forte, alimente as rivalidades que dão força á FESTA.

SG - O que é que nao fez e gostava de ter feito ???

MJ - No mundo do toiro e do cavalo sinto-me realizado, mas gostava de ter aprendido a tocar um instrumento, piano, viola ou guitarra Portuguesa, por exemplo...