MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 25 de janeiro de 2020

Isabel dos santos e a tauromaquia..

Não conheço Isabel dos Santos, nem o pai nem ninguém da família, nem tenho simpatia por ninguém dessa gente, bem pelo contrário…

Resultado de imagem para tauromaquiaResultado de imagem para isabel dos santos

Todas estas histórias que agora vieram a lume e atrás das quais se nota á vista desarmada uma orquestração afinada, deixam-me perplexo.
Acaso os outros ditadores de África e não só, não tiraram dividendos em função das posições que tiveram??? É evidente que todos se amanharam e bem… e tirando os que foram assassinados nas revoluções, todos tiveram os seus portos de abrigo em muitos casos até em países democráticos e civilizados da Europa. Bokassa morreu exilado em Paris, Mobutu em Marrocos, Idi Amin na Arábia Saudita e Robert Mugabe em Singapura, são só alguns dos exemplos..

O dinheiro porco não dá cheiro, se desse deveria haver um pivete enorme nos países que receberam o ouro que os Alemães roubaram aos Judeus e colocaram resguardado noutras paragens. Portugal recebeu 228 toneladas de ouro Nazi segundo documentos encontrados na estação de Canfranc… 
E que dizer da quantidade invulgar de dinheiro que alguns receberam da venda de cavalos a Colombianos (eu próprio). Será que quem recebeu não sabia, embora sem provas, que esse dinheiro tinha origem na  droga ???

Hipocrisia é o ato de fingir, exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar. Odeio a hipocrisia...
Na generalidade as pessoas odeiam a fraqueza, agarram-se com desespero nas falhas alheias, empurrando para o abismo quem está caído. porque despreza completamente aqueles que já não podem oferecer vantagens. Odeio este tipo de Gente...

Cá para mim, todo os filmes que se fazem a propósito do Dr. Ricardo Salgado, do Eng. Sócrates e de Isabel dos Santos, não são inocentes, o que não quero com isto dizer que estas três personagens são inocentes… mas a espetacularidade das campanhas contra estas três pessoas trás água no bico.
Há com certeza interesses obscuros, que eu não descortino...

A imprensa de joelhos, nunca se manifestou contra o Eng.  Socrates enquanto ele foi 1º ministro, nem contra Isabel dos Santos enquanto o pai foi presidente, nem contra o Dr. Ricardo Salgado antes dele falir... Que merda de imprensa... que merda de gente...

Sem hipocrisia, tomara eu que Isabel dos Santos fosse aficionada e tivesse investido na tauromaquia...