MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Que é feito de si - Ernesto Manuel ???

Ernesto Manuel foi um toureiro de enorme afición, afición essa que manteve após retirar-se e mantém no seu dia a dia...


Teve o seu momento como  novilheiro alternando com Parreirita, António de Portugal e outros que se destacaram nessa época. Retirou-se do toureio apeado e passou a fazer parte de quadrilhas de vários Cavaleiros e matadores, até se fixar com Ant. Ribeiro Telles com quem estreitou grande amizade.



Depois de se retirar foi responsável da escola de toureio de Azambuja, onde desenvolveu meritório trabalho vencendo dificuldades grandes de falta de apoio..



SG - Ernesto, que é feito de si ???

EM - Reformei-me da empresa onde trabalhava, retirei-me do toureio activo, deixei a escola de Azambuja e hoje colaboro na equipa do Mestre António Ribeiro Telles e do seu filho...

SG - Como vê a  Festa hoje em Dia ???

EM - Vejo com optimismo no que diz respeito á componente artística, quanto á guerra que lhe estão a mover, tudo vai passar. As forças politicas que lhe são adversas acabarão por ceder +a vontade do povo...

SG - O que não fez e gostava de ter feito ???

EM - Gostava de ter sido matador de toiros...