MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Faço sempre um esforço para ver a Festa pela positiva...

Quem vê as suas paixões e as suas actividades pela positiva, é feliz e dá a imagem de ser uma pessoa resolvida

Resultado de imagem para mente positiva frases

A nossa energia positiva torna o mundo um lugar melhor. O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo.

No fundo, todos sabem o quanto é prejudicial dedicar uma boa parte do tempo a falar mal dos outros e ainda por cima de forma avinagrada. Aprende-se pouco, evolui-se um nada, faz mal à saúde e, coloca os que assim estão perante a vida em risco, pois quando são descobertos os recalcamentos que movem essas gentes… as consequências são desastrosas.



Ainda assim, há pessoas que não conseguem viver de outra forma pelos seus sentimentos de insegurança, stress, má formação moral e ansiedade, pela má imagem que os outros têm a seu respeito, o que as leva a projetar nos outros as suas frustrações, embora acreditem que, é através da destruição dos outros que “progridem na sociedade
Apesar da tarefa ser delicada e muito dificil,  fico feliz se mesmo que ao de leve conseguir ajudar alguns a encontrarem outras formas de vida mais saudável, mesmo quando esses já vivem num círculo de amigos onde a fofoca faz escola.
  
O problema coloca-se em ambos os sexos, muito embora as mulheres sejam mais “afamadas” no que se refere à vida alheia e aos seus pormenores, mas os homens também se interessam (e muito) pela destruição dos outros, sobretudo quando se sentem inferiorizados e frustrados.
A ciência garante que falar mal é humano, criticar de forma construtivasentir necessidade de reclamar por algo que se considera justo, no entanto, há formas de o fazer sem prejudicar os demais.
Uma critica educada e no lugar certo, acaba por ser uma crítica construtiva que faz milagres porque chama á realidade, tal como ser capaz de dizer a verdade a um toureiro, empresa ou ganadero, por muito que isso custe aos visados.

Antes de escrever criticando, pense neste poema de  Nara Nubia Alencar Queiroz :


Acorde com boa energia;
Agradeça a existência;
Tenha gratidão pelo dia;
Se esforce com determinação, se motive;
Saiba que a vida é atração do que se vive. 

NOTA : Tudo o que disse nao invalida que me manifeste de forma acutilante quando está em jogo o prestigio da FESTA...