MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O que é feito de si - Joao Jose comenda...

Joao Jose Comenda é um homem que vive no campo, do campo e pró campo, mantendo sempre duas paixões, o grupo de Montemor e os raids hípicos..





Como forcado começou nos juvenis do grupo de Montemor com 13 anos tendo sido cabo dos 15 aos 18 anos. Curiosamente neste período pegava de cras, mais tarde ja nos amadores, pegou vários toiris de cernelha fazendo parelha com o malogrado Veca, So mais tarde se fixou como rabejador...
Depois de retirado ainda se farda e rabeja toiros todos os anos na corrida da feira de Montemor...




SG - Que é feito de si jose Joao ???

J. J. Com. - Dedico-me á pecuária ( bovinos) , aos raides ( correndo e apoiando os meus filhos) e á criação de cavalos Árabes e sempre que posso assisto a corridas de toiros.

SG - Como ve o actual momento da Festa ???

J.J. COM - Vejo com preocupaçao, poi se é certo que nas praças importantes a assistência aumentou, também é certo que na província o mesmo não se verifica, á parte destes factos, penso que devia haver mais união das gentes da Festa em defesa dos interesses comuns...

SG - O que é que nao fez e gostav de ter feito ?

J.J. Com - Gostav de ter sido cavaleiro Tauromáquico...