MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Que é feito de si - Joao Zuquete ???


João Zuquete é cavaleiro de alternativa retirado. Toureou em Espanha e em Praças importantes do nosso Pais. Foi seu padrinho de alternativa o maestro Paulo Caetano dada a proximidade que sempre exitiu entre a família Zuquete e a
 família Caetano...


SG - João Zuquete, que é feito de si ???

JZ - Quando abandonei o toureio dediquei-me por inteiro á equitação. Passei algum tempo a aperfeiçoar os meus conhecimentos em casa do Maestro Paulo Caetano e em casa do maestro Angel Peralta. Em casa socorri-me dos ensinamentos do Senhor meu Pai que Deus haja que tanta falta me faz todos os dias.
Mais Tarde, dedi quei-me ao meu picadeiro em Fátima, onde preparo cavalos que comercializo para cá mas principalmente para o estrangeiro. Á parte de tudo isto, vou dar regularmente estágios a vários países da Europa...


SG - Como vê o actual mundo da tauromaquia ???

JZ - Artisticamente agrada-me o momento que atravessamos. Jovens valores com grande qualidade entusiasmam os aficionados. Em termos de público sinto que cada vez há mais aficionados...  

SG -  O que não fez e gostava de ter feito???

JZ - Fiz o suficiente para me sentir realizado, mas sinto que podia ter ido mais além… mas não vivo amargurado com isso, porque hoje sinto-me realizado plenamente no mundo dos cavalos.