MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Toiros no Fce - e a indignaçao selectiva...

Em muitas centenas de artigos que escrevi e partilhei, que me lembre ou que eu visse, só fui contestado 4 vezes…

Resultado de imagem para redes sociais deram voz aos imbecis

A indignaçãonao é má quando é selectiva, porque ao ser seletiva envolve um processo ou comportamento de se manifestar, reclamar, protestar, criticar ou atacar algumas formas específicas de males em nossa sociedade, e intencionalmente ignorar outros, por puro interesse pessoal. 

Resultado de imagem para indignaçao seletiva

"A hipocrisia disfarçada de indignação, é característica marcante de pessoas dissimuladas. Neste caso o disfarce é algo limitado, pois acaba sempre por mostrar tudo aquilo que alguns teimam em tentar esconder".

Há uns tempos, um tipo indignou-se em defesa do seu dono e respondi-lhe á letra na hora...


Tempos depois houve outra personagem que se indignou por eu ter postado a cópia duma noticia que falava dum tal Alemao (financiador de ambientalistas ANTIS) investigado por pedofilia, com comentários da minha lavra. Dizia o gajo que o meu post nao encaixava num grupo de tradiçoes Portuguesas. Protestou tao veemente que até parecia querer ver o caso silenciado... Resultado, o administrador do dito grupo pediu-me que apagasse o tal post, pedido ao qual nao acedi, mas desvinculei-me definitivamente de tal gente, que me pareceu tentar esconder o que veio a lume e de tal modo isso foi conseguido que daí pra cá pouco se tem falado desse caso...


Há tres dias, houve dois individuos que se indignaram quanto ao facto de eu ter partilhado num grupo taurino, um artigo sobre a cobardia da imprensa no caso de Isabel dos Santos e outros, quando neste caso terminava o artigoseco assim : " Sem hipocrisia afirmo : Tomara eu que a dita Senhora tivesse investido na Tauromaquia". Ainda por cima a meio do artigo, a propósito do cheiro do dinheiro falei da venda de cavalos toureiros a colombianos...


Disse G. Wells :  "A indignação de muitos é a inveja com uma auréola".

A propósito, vou citar Humberto Eco :  " As redes sociais vieram dar voz aos imbecis aos cobardes e aos mal resolvidos! 


Para este escritor ( Prémio Nobel), antes das redes sociais, a televisão já havia colocado o ‘idiota da aldeia’ num patamar em que este se sentia superior.
“O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a putativo detentor da verdade e a juiz de causas alheias”




.