MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 26 de janeiro de 2020

Que é feito de si - Vasco Pinto...

Vasco Pinto como forcado e cabo dum Grupo foi todo um SENHOR

Resultado de imagem para vasco pinto forcado

Poucos são, os que tal como Vasco Pinto, ficam na história por emprestarem tanta técnica e tanta arte á arte de pegar toiros de caras.

Resultado de imagem para vasco pinto forcado

Como cabo dos Amadores de Alcochete, exerceu essa missão com discrição e senhorio, como manda a tradição, e foi também como manda a tradição, que despiu a jaqueta na hora da despedida, dando corpo a estes versos da Srª D* Mimmela Cid :

E no gesto em que abraça
Comovido, a multidão,
Despe a jaqueta na Praça
Mas guarda-a no coraçao


Resultado de imagem para amadores de alcochete

SG - Que é feito de si, Vasco pinto ?

VP - Pedi licença sem vencimento na empresa onde trabalhava para assumir o lugar de vereador da cultura na Camara de Alcochete, lugar para o qual fui convidado..

SG - Que pensa da Festa Actual ?

VP - Penso que artisticamente está num bom momento, com bons toureiros e bons grupos de forcados, vista pelo prisma sócio-politico vive-se uma certa efervescencis provocada por uma minoria apoiada em forças de esquerda...

SG - O que não fez e gostava de ter feito ?

VP - Como forcado sinto-me realizado, como cidadão quero continuar a fazer mais e melhor em Alcochete na defesa dos interesses da população na defesa dos valores culturais...