MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Tivemos duas gralhas num só dia..

Só quem não escreve está ao abrigo das nódoas que escorrem para a mais fina prosa, e só quem não lê escapa a tropeçar nelas.


Na ultima crónica que escrevi - a propósito das indignações selectivas do face-  Humberto Eco em vez de Umberto Eco e citei-o como Premio Nobel quando nunca lhe foi atribuida semelhante distinção.

Resultado de imagem para umberto eco
Umberto Eco foi um escritor, filosofo, semiologo, linguista e bibliófilo Italiano de fama internacional Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha, Ensinou temporariamente em Yale e em Harvard e na Universidade de Toronto

Resultado de imagem para o nome da rosa

Correu mundo o seu romance " O nome da Rosa "

Gralhas celebres...

Ou não fossemos nós de Coimbra, cidade conhecida entre outras coisas pelas celebres gralhas dum seu Diário,, quando este atribuiu a morte da criança de três canos a um acidente com uma arma de dois anos, em Ançã, ou «a falta de luz na Rua Visconde da mesma» a avaria no cabo axial da Adémia e ainda os celebres titulos :  " A liga dos cegos já ve a luz ao funo do túnel  -  Associação de deficientes motores de Penacova dá os primeiros - A filha do Sr, Comandante da guarda Republicana foi mae na passada 5ª feira. Parabéns ao regimento.
Diz-se que a melhor gralha da imprensa portuguesa pertence a uma  gazeta do tempo de D. Maria II que noticiou a deslocação da ‘Tainha’ ( em vez de Rainha) a um qualquer destino para, desolada, no número seguinte, pedir desculpa à Real Soberana por ter escrito no número anterior «Tainha em vez de Bainha», referindo-se à Augusta Senhora.