MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Aniversário do Grupo dos amadores de Alcochete

Néné
Néne, António José Pinto e Bolota, escreveram uma página de  dignidade e de valentia, na história da forcadagem.
O curro de toiros de Passanha Sobral não era para brincadeiras, os veteranos forcados sabiam o que tinham pela frente, mesmo assim deram vantagens aos toiros e foram as vezes necessárias até conseguirem consumar as pegas.
António J. Pinto
Grande lição para os mais novos, grande exemplo, grande aficcion e grandes momentos que deram a quem aprecia a arte de pegar toiros, e quem conhece as dificuldades.
Da minha parte aumentou todo o respeito, que difere e bem, da postura de alguns que na forcadagem e no mundo dos toiros só ficaram conhecidos por razões que nada tiveram que ver com a arte de pegar toiros.
Vasco Pinto seguiu o exemplo dos seus antecessores, e com a sobriedade costumeira regalou os aficionados. É impossível estar melhor na cara de um toiro.
João P. Bolota
João Rei – fixem este nome – é o melhor 1º ajuda da actualidade, ora com técnica ora carregando.
Parabens ao grupo pelo que me proporcionaram como aficionado. 

João Cortesão