MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 31 de julho de 2011

Crónica inDIRECTA de Setúbal - Reinauguração da praça Carlos Relvas


Com pouco mais de meia casa, assistiu-se a um óptimo espectáculo para o qual contribuíram os toiros de “conde de La Massa.
António Telles – Teve uma boa actuação no 1º toiro com o “Santarém” que confirma a cada dia que passa ser esta a sua melhor época.
No segundo toiro, António abriu o livro e deu um verdadeiro Recital de toureio com o “Rondeño”. A lidar e a cravar mostrou-se sem um erro.
Manuel Lupi – No seguimento do que vem mostrando esta temporada, teve uma das grandes actuações da sua carreira no 1º toiro, montado no “Temperamento” e no 2º esteve também a grande nível montado no “Ulisses”. Terminou as duas lides com ferros de palmo no “Braguinha” que se apresenta como cavalo ideal para o último tércio.
Duarte Pinto – No primeiro toiro teve uma actuação bem conseguida no cavalo baio ferro “marquesa de Tancos”, pondo a partir de ontem o bom problema ao cavaleiro de ter mais uma estrela para ter que escolher quando em bandarilhas.
No segundo toiro esteve ainda melhor com o cavalo ferro “Ortigão”.

Grande noite do toureio a cavalo sem números!

Forcados – A selecção que se formou para o evento cumpriu com a sua obrigação, o grupo de Setúbal fizeram o que puderam deixando entrar um toiro por ser pegado.