MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Luta Continua - Conchi Rios

Caros leitores, hoje tenho apenas cinco perguntas para fazer:
Conchi Rios

-O que noticia a imprensa Taurina Nacional durante a semana, será que só sabemos alimentar polémicas ou melhor peixeiradas?
-Será que a porta grande de Alejandro Talavante em Madrid foi notícia durante três semanas em Portugal, ofuscando até as subsequentes de Manzanares e César Gimenez, apenas por se julgar à altura que o diestro Extremaño viria actuar ao Campo Pequeno?
-Porque será, que Conchi Rios abre a mesma PORTA que Talavante, com o interesse acrescido de ser a primeira mulher a desorelhar um animal em Madrid, e ser provavelmente a primeira mulher -de Conchi suponho que ninguém duvide devido aos seus atributos físicos- a sair em ombros rumo a calle de Alcalá (sobre Maria Salomé ''la Reverte'' não se sabe de facto se a abriu, mas se o fez, foi sobre o nome Agustin Rodriguez), e nossa imprensa nem noticia -como é o caso do sortesdegaiola- ou então reserva-lhe apenas 3 linhas?
Milagros de Perú
-Para quando uma corrida de verdadeira exaltação à mulher e a figura feminina na festa cá em portugal com a entrada apenas admitida a mulheres, com um cartel exclusivamente feminino e de postim Ana Baptista, Sónia Matias, Noélia Mota, etc. tantas são cavaleiras com valor, no toureio apeado Conchi Rios (Porta Grande em Las Ventas) e Milagros de Peru (Triunfadora na Plaza México) e para rematar uma das ganaderias portugueses que são conduzidas por mulheres como Rosa Rodrigues ou Herdade do Balancho, que me dizem?
-Já agora, para quando a pró-toiro obrigar os empresários a dar pelo menos uma novilhada, de oportunidade aos novos, anual em cada praça de alvenaria do país, onde não entrassem os ditos profissionais, nem os grupos de forcados considerados de primeira, com preços REALMENTE acessíveis de bilheteira e já agora de bar também -2 Euros por uma cerveja é um ROUBO- porque a malta nova gosta de toiros, mas se puder divertir-se e beber uns copos também não se importa. Não Acham?

A Luta Continua

Jaime Serra Cortesão