MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 31 de julho de 2011

Corrida Em Cabeço de Vide - Foi mau de mais para ser verdade…


mas foi, realmente foi quase surreal o que aconteceu com os bois de Guadaleste em Cabeço de Vide, havia para todas as idades (dos 4 aos 7 anos). Esta boiada estragou o espectáculo onde Marco José teve dois inlidáveis, e teve vergonha toureira em não dar volta no segundo. Pedro Salvador que a colhida no seu primeiro não desmoralizou e aproveitou o de Isidro dos Reis para conquistar o prémio, e Nelson Limas que provoca o alvoroço nas bancadas pelas piores razões, tendo de rever toda a sua estratégia de toureio.
Pelo meio há a refuga de um touro pelo Dr. José Guerra que gerou muita polémica e o arrojo dos pegadores.
Pelo grupo do Ribatejo Afonso silva e Telmo diogo, por Portalegre Nelson’s Batista e Nabiça e Arronches Manuel Cardoso e Fábio Mileu.
Touros assim! Não obrigado.

Marco Gomes