MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Parabéns para Luís Miguel da Veiga


Ontem passou mais um ano de Alternativa, do mestre Luís Miguel da Veiga.
“Sortesdegaiola” envia ao “Príncipe do toureio” - como um dia o definiu Saraiva Mendes -, os parabéns e ao mesmo tempo agradece o exemplo de senhorio e de hombridade toureira que deixou como legado aos mais novos.
Luís Miguel eternizou entre outros cavalos, o Favorito (ferro Beja da Costa), o “Espartero” (ferro Rosado Fernandes),  com o “Bacará” (ferro Salgueiro) e com o     “Príncipe” (ferro Rio Frio) e outros, dando-nos momentos notáveis de toureio clássico que não se apagam da memória de quem teve o prazer de os presenciar.
O senhorio que ressalta da tua postura, ganha ainda muito maior dimensão a quem como eu tem o prazer de contigo conviver, e honra sobremaneira quem é teu amigo.