MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 24 de julho de 2011

José Tomás Reaparece Em Dia Grande Para Os Candongueiros

No  dia em que reapareceu José Tomás, os bilhetes para somente seis toiros atingiram valores recorde, promovendo-se até, segundo se diz, leilões à porta da praça de Valência entre os muitos aficionados que queriam assistir à hitórica reaparição do mítico toureiro de galapagar. Este já marcou com certeza a história do início do seculo XXI.
Em relação à corrida em si, José Tomás reapareceu da forma como começou o interregno forçado de ano e meio, POLÉMICO e ARREPIANTE. Para a história fica que o de galapagar cortou um apêndice a um oponente de El Pilar, com extrema petição do segundo e forte Bronca à presidência, culminado assim em polémica ''O Regresso do Rei''. Pelo meio houve ainda tempo para uma assustadora e arrepiante voltareta que poderia ter consequências maiores para José Tomás.